Header Ads

A Gratidão Te Mantém Firme Nos Dias Ruins


Devocional em Vídeo!👆

❝ Meditação: Mateus 27:55-56

Também estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o ouvir; entre as quais se achavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.

Jesus foi preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e crucificado. Antes da crucificação, os soldados bateram em Jesus com chicotes, fizeram-lhe uma coroa de espinhos e colocaram-lhe um manto vermelho. Eles zombaram de Jesus, cuspiram-lhe em cima e chamaram-no de "Rei dos Judeus". Muitas pessoas seguiram os soldados quando estes levaram Jesus para um monte perto de Jerusalém, chamado "Lugar da Caveira. 
Ali, Jesus foi crucificado.

O apóstolo Mateus registra que Maria Madalena estava entre as mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, e que acompanharam a crucificação. O apóstolo João também escreve que em determinado momento Maria Madalena era uma das mulheres que “estavam em pé, junto à cruz de Jesus” (João 19:25).

Maria Madalena era uma das mulheres curadas a qual foi liberta de uma possessão demoníaca pelo Senhor Jesus.  O evangelista Lucas fornece um interessante detalhe ao afirmar que dela “saíram sete demônios” (Lucas 8:2; cf. Marcos 16:9).

Sua reputação era manchada, e ela era vista como uma pecadora irreparável, ela foi uma mulher extremamente excluída da sociedade.

Um dia, Maria Madalena cruzou o caminho de Jesus, e o Senhor expulsou os sete demônios que a possuíam, libertando-a de um terrível tormento interior. A partir daquele momento, Maria Madalena foi transformada. Ela abandonou sua antiga vida e decidiu seguir Jesus, tornando-se uma de suas discípulas mais fiéis.

Até mesmo no momento a qual muitos já haviam abandonado ao Senhor Jesus, enquanto outros se escondiam em suas tristezas e medos, a Biblia vai nos dizer que aos pés da cruz a qual Jesus estava crucificado estava Maria Madalena, Maria mãe de Jesus e Maria que era irmã da mãe de Jesus.

Apesar de Maria Madalena ser rotulada por seu passado, ainda que não fizesse mais sentido para ela pela nova vida a qual Jesus havia lhe dado, ela desenvolvia em seu coração diariamente um sentimento de gratidão não pelo que ela necessariamente tinha certeza a cerca de seu futuro, mas porque, ela sabia de onde Jesus a tinha resgatado, de seu passado.

Maria Madalena era uma mulher que talvez não tivesse certeza de onde Deus a colocaria, mas ela decidiu confiar na boa, perfeita e agradável vontade de Deus, porque ela tinha a certeza absoluta de onde Jesus a tinha tirado.

A gratidão por qual ela se alimentava, foi o que deu força a ela para permanecer fiel em sua caminhada ao lado do Senhor, até mesmo no pior momento do ministério terrestre de Jesus, o da sua crucificação.

Maria Madalena tinha clareza de onde Deus a havia tirado e isso a fez ser grata, e no pior momento dAquele que tirou ela do pior cenário de sua vida, ela estava aos pés dEle. É muito fácil estarmos aos pés de Cristo nos piores momentos da nossa vida, mas Maria Madalena estava aos pés de Cristo no pior momento da vida dEle.

Uma lição valiosa para nós, as vezes ficamos tão presos ao futuro desconhecido e ansiosos por respostas, quando que na verdade tudo que precisamos é fortalecer a nossa confiança em Deus.

O motivo de nossa gratidão não deve estar condicionada aquilo que Deus fará no futuro, mas sim pelo que Ele fez em nosso passado, de onde nos tirou. O Senhor nos tirou de um passado talvez triste, sofrido e pesado e agora nos prepara no presente para algo glorioso no futuro, e é por isso que as vezes o nosso presente é tão doloroso.

Creio que Maria Madalena precisou focar sua energia somente no Senhor para conseguir conviver talvez com os olhares rotulados, por ser ela a "Maria a qual Jesus havia expulsado sete demônios". Conviver com seus próprios questionamentos, conflitos, emoções e o processo de restauração e transformação que ela vivia. Porque tudo aquilo a preparava para o caminho que Deus tinha para ela.

A primeira coisa que precisamos lembrar todas as manhãs, não é do futuro que Deus nos dará porque isso é um fato! Mas sim do passado que o Senhor nos tirou, das vitórias e livramentos que nos proporcionou.

Maria estava aos pés de Jesus quando Ele não podia falar mais nada, Maria estava aos pés de Jesus quando Ele não poderia naquele momento manifestar nenhum milagre, Maria estava aos pés de Jesus quando humanamente Ele não podia fazer nada por ela.

Será que você consegue, estar aos pés de Jesus quando Ele não te responder?
Será que você consegue, ficar aos pés de Jesus Quando Ele não operar milagres?
Será que você consegue, ficar aos pés de Jesus simplesmente quando Ele te dizer não?

Aos olhos de Maria Madalena, Jesus estava crucificado, parado e ouve um silêncio. Mas ao olhar de Deus, Jesus estava cumprindo o passo a passo do futuro glorioso que estava nos reservado, as vezes ao seu olhar, Deus está em silêncio, sendo que na verdade está te colocando na posição, aos Seus pés para que você venha fortalecer sua fé, seu amor, sua gratidão para receber um futuro glorioso a qual Ele têm preparado para você.

Não abra mão de estar aos pés de Jesus!

Nada é mais essencial do que estar aos pés de Jesus. E estar aos pés d’Ele, não para dizermos o que temos no coração, mas é para escutá-Lo, para silenciar o nosso coração e deixar que o Mestre reine sobre nós, para que Ele esteja no controle da nossa vida.

Quando fazemos essa escolha essencial, quando escolhemos deixar as coisas de lado para dar primazia ao amor de Deus, isso jamais nos será tirado, pelo contrário, é isso que vai enriquecer, dar sentido e valor a nossa vida.

Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristã. Porque quem reconhece que é salvo através do sacrifício de Jesus Cristo, sabe que não fez nada para merecer essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia.

Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias propícios em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"

Maria Madalena passou por uma grande transformação espiritual: de uma mulher atormentada e oprimida, ela se tornou numa mulher livre e vibrante, após ter conhecido Jesus. Com gratidão, Maria Madalena tornou-se numa seguidora fiel de Jesus.

Maria Madalena é, portanto, considerada uma figura importantíssima na história bíblica por ser uma serva temente, grata, enviada como a primeira testemunha ocular da ressurreição de Jesus. Sua história destaca sua dedicação a Jesus, sua transformação pessoal e seu papel como mensageira da boa nova da ressurreição.

Tudo nessa vida está no alcance do poder de Deus nada se perde diante de seus olhos, que está em toda parte. Mesmo quando a aflição e o sofrimento invadem nossas vidas, e na maioria das vezes não entendemos o porquê, Deus nos dá forças para continuar. Deus não é Senhor para ser questionado, mas para ser adorado.

A transformação é algo que Deus opera em nós e a Lealdade é aquilo que nós devolvemos pra Deus pelo que Ele operou em nós. Não por troca ou por barganha, mas por gratidão.

É provando nossa lealdade, estando com quem ninguém quer estar e aonde ninguém quer estar.

Se Jesus já tocou sua vida, se Ele transformou sua história ou mudou seu destino, não fique ao lado dEle somente quando Ele estiver fazendo milagres, porque não é sobre dar início a uma jornada com Jesus, é sobre ir até o fim com Ele.

Seja grato ao Senhor por todos os recomeços que Ele já lhe proporcionou viver. Honre-o até o fim, mesmo quando Ele não tenha nada para lhe entregar naquele momento. Ainda assim, permaneça com Ele, apenas por gratidão.

Que venhamos nos alimentar da gratidão ao Senhor para nos mantermos leais, firmes e na posição a qual Ele queira que permanecermos.

Prossiga para o alvo que é Jesus, Deus abençoe a sua vida e um forte abraço!

Nenhum comentário