NÃO DESISTA DE SEU CHAMADO


Há momentos que às vezes nos questionamos o porquê de tantas aflições, tribulações e opressões, talvez neste exato momento você possa estar cansado, desanimado e pensando em até mesmo em parar, desistir de um chamado que aos nossos olhos muitas das vezes parece estar distante de acontecer.
A Bíblia nos fala de uma forte perseguição a um escolhido de Deus, Saul levado pelo ciúme foi tentado pelo enganador a perseguir e tentar contra a vida de Davi a qual Deus tinha um grande propósito, pois o principal alvo do inferno é parar aquele a qual Deus tem lapidado e cuidado para que Ele o Senhor seja glorificado, a luz e as trevas não se misturam e podemos aprender com essa passagem bíblica as intenções malignas dos soldados das trevas em colocar um ponto final nas batalhas de um homem e o seu chamado.
Em 1 Samuel 18:17-30 podemos observar um plano a qual Saul levado pelo desejo de matar a Davi arma uma situação leviana para levá-lo a morte, Davi já era muito bem visto pelas vitórias a qual Deus o capacitou para que concretizassem, por isso o rei não queria que a morte de Davi viesse pelas suas próprias mãos.
Para que Davi tivesse o direito de casar-se com Mical a filha do rei ele precisava levar a Saul a quantidade de cem prepúcios de filisteus em um ato de vingança com os inimigos do rei, Davi feriu dentre os filisteus duzentos homens, e trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse o seu genro; então Saul lhe deu por mulher a sua filha, e notou que o Senhor era com ele então Saul temeu muito mais a Davi, e foi todos os seus dias o seu inimigo.
Podemos perceber em tempos e ocasiões diferentes essa mesma perseguição de forças malignas, e com um único objetivo, parar aquele a qual vem se colocando em campo de batalha a favor do exercito de Cristo, Deus tem levantando homens e mulheres com o mesmo propósito de não se intimidar e levar a salvação a perdidos. Jesus nos disse:

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9:23
Cruz representada por varias dificuldades, dores, traumas vividos na vida terrestre, cruz representada pelas renúncias a favor do evangelho de Jesus, CRUZ representada por um CHAMADO e muitas das vezes desprezada pelo peso das dificuldades em nossos ombros.
Não desista de seu chamado, se Deus o chamou Ele o capacitou para que consiga.








Compartilhar Google Plus

Por: Marileide Goes

O Senhor Jesus sabe precisamente como você foi feito e por que foi criado. Quando algo em sua vida não acontece de maneira adequada, Ele sabe como consertar, quando você erra ou desvia dos  mandamentos de Deus.
Ele sabe como trazê-lo de volta e sabe como agir em meio às piores tragédias e erros de sua vida. 
    Comentários
    Conversas Facebook

1 comentários:

  1. É verdade, o inimigo sempre vem tentando ao máximo nos deixar com que os que tem a promessa, com que os filhos de Deus fiquem com a cara no chão, mas Jesus disse para termos ânimo e fez de nós mais que vencedores!

    Fica com Deus!

    http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir