Header Ads

NÃO DESISTA DE SEU CHAMADO


Há momentos que às vezes nos questionamos o porquê de tantas aflições, tribulações e opressões, talvez neste exato momento você possa estar cansado, desanimado e pensando em até mesmo em parar, desistir de um chamado que aos nossos olhos muitas das vezes parece estar distante de acontecer.
A Bíblia nos fala de uma forte perseguição a um escolhido de Deus, Saul levado pelo ciúme foi tentado pelo enganador a perseguir e tentar contra a vida de Davi a qual Deus tinha um grande propósito, pois o principal alvo do inferno é parar aquele a qual Deus tem lapidado e cuidado para que Ele o Senhor seja glorificado, a luz e as trevas não se misturam e podemos aprender com essa passagem bíblica as intenções malignas dos soldados das trevas em colocar um ponto final nas batalhas de um homem e o seu chamado.
Em 1 Samuel 18:17-30 podemos observar um plano a qual Saul levado pelo desejo de matar a Davi arma uma situação leviana para levá-lo a morte, Davi já era muito bem visto pelas vitórias a qual Deus o capacitou para que concretizassem, por isso o rei não queria que a morte de Davi viesse pelas suas próprias mãos.
Para que Davi tivesse o direito de casar-se com Mical a filha do rei ele precisava levar a Saul a quantidade de cem prepúcios de filisteus em um ato de vingança com os inimigos do rei, Davi feriu dentre os filisteus duzentos homens, e trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse o seu genro; então Saul lhe deu por mulher a sua filha, e notou que o Senhor era com ele então Saul temeu muito mais a Davi, e foi todos os seus dias o seu inimigo.
Podemos perceber em tempos e ocasiões diferentes essa mesma perseguição de forças malignas, e com um único objetivo, parar aquele a qual vem se colocando em campo de batalha a favor do exercito de Cristo, Deus tem levantando homens e mulheres com o mesmo propósito de não se intimidar e levar a salvação a perdidos. Jesus nos disse:

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9:23
Cruz representada por varias dificuldades, dores, traumas vividos na vida terrestre, cruz representada pelas renúncias a favor do evangelho de Jesus, CRUZ representada por um CHAMADO e muitas das vezes desprezada pelo peso das dificuldades em nossos ombros.
Não desista de seu chamado, se Deus o chamou Ele o capacitou para que consiga.








Um comentário:

  1. É verdade, o inimigo sempre vem tentando ao máximo nos deixar com que os que tem a promessa, com que os filhos de Deus fiquem com a cara no chão, mas Jesus disse para termos ânimo e fez de nós mais que vencedores!

    Fica com Deus!

    http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir