Header Ads

O Vazio Interior


Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-
lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. (João 4.16:18)


A vida amorosa da mulher samaritana era a tentativa frustrada para preencher o vazio que existia em sua alma, e ao afirmar “não tenho marido” era a resposta refletida a realidade que por mais que tentasse, o vazio permanecia em sua vida. Jesus disse a ela:

“Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” 
Era a resposta que mostrava a ela que não seria aqueles homens que poderia preencher o vazio que existia, pois o vazio era em sua alma e nada que ela viesse a fazer, poderia o preencher.
Muitos procuram pela fonte de água errada, muitos acham que só conseguirá tampar esse vazio se envolvendo em relacionamentos amorosos, vícios, prazeres...etc.
Enganos que servem unicamente para distorcer a única verdade que é Jesus, somente o Senhor pode preencher o vazio de nossas almas, e ainda que tenhamos tudo se não houver a Deus permaneceremos vazios.
Jesus é a fonte da água que salta para vida eterna, é o único remédio que pode curar e preencher o vazio que existe pela necessidade de nós criaturas termos a presença do Criador em nossas vidas. 



2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG, JÁ ESTOU TE SEGUINDO. http://marcelooquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo, faço de suas palavras as minhas a qual eu também estou o seguindo para juntos caminharmos no mesmo propósito em divulgar as boas novas de Jesus o nosso Salvador.

    ResponderExcluir