Header Ads

O Arrependimento nos traz a Cura

Na parábola do pai e dos dois filhos (Mateus 21 a partir do versículo 28) Jesus nos ensina a importância do arrependimento para uma vida de obediência a palavra de Deus.
O primeiro filho em primeiro instante negou, mas depois arrependendo-se, fez.
Sendo que o segundo filho se propôs a fazer algo ao seu pai, mas não o fez.

Jesus usou a parábola para confrontar os principais dos sacerdotes que conheciam sobre todo o antigo testamento mas que no entanto se achavam justos para julgar inclusive mesmo a Jesus, se diziam homens de Deus, mas no entanto seus corações endurecidos pela religiosidade afastava a necessidade do arrependimento.

O arrependimento gera manancial de águas vivificadoras e curadoras de Deus para as nossas vidas, uma queda não pode ser encarada como uma derrota final, mas deve ser encarada como uma pedra de tropeço.
O arrependimento é como se levantar e observar a pedra que nos levou ao chão, se envergonhar diante a presença de Deus pelo caminho que nos levou a queda e pedir forças ao Senhor para que jamais venhamos voltar ao caminho que nos levou ao chão.
Acredite! Deus tem um manancial de águas vivificadoras e curadoras para derramar sobre a vida daqueles que realmente necessitam.

Medite em Lucas 15.7

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Nenhum comentário