Header Ads

Caminhando com Deus



Caminhada ou seja percurso, jornada que todos nós em qualquer posição que nos encontramos estamos prosseguindo neste processo que faz parte da vida.
Existem aqueles que caminham com Deus e outros que apenas caminham por ai... E qual a diferença entre caminhar com Deus e não caminhar?

A Bíblia retrata uma garota com um brilho espiritual, uma menina de fé que não teve o seu nome declarado, mas o seu caminhar com Deus é notável e uma lição a ser aprendida. Sua história é narrada no Antigo Testamento do livro bíblico de 2 Reis, capítulo 5.

Através de seu fiel testemunho, Deus a usou como ferramenta para quebrar o orgulho do coração de Naamã para que o Seu propósito fosse estabelecido na vida de um homem a qual não o conhecia, mas que tinha um propósito de Deus para a sua vida.

Naamã um homem muito respeitado e de confiança do rei, capitão a qual em uma de suas muitas viagens de combate, trouxe como cativa uma menina anônima de Israel, ou seja, quando o exercito de Naamã estava de retirada de Israel, em algum momento se deparou com uma menina que poderia ter logo adiante a sua vida interrompida nas mãos de um dos soldados do exercito inimigo, mas não a teve.
Foi arrancada de sua família e levada como escrava para a casa de Naamã, um lugar com um povo de cultura diferente a sua, o que lhe restou diante a um futuro desconhecido e longe de todos aqueles que ela amava, era a sua fé em Deus.

Foi levada para a casa de Naamã e ali ficou como serva de sua esposa, quais não seria as queixas e angustia que tomava o coração de uma mulher a qual tinha como marido um homem muito respeitado e temido mas que ao chegar na intimidade de sua casa e tirar a sua armadura de batalha, surgia um outro homem amargurado pelas muitas feridas que cobriam todo o seu corpo.
E como seria o convívio daquela família a qual teve a oportunidade de ver o testemunho não falado mas vivido de uma simples menina, que de uma tal maneira que no momento que ela falou a sua senhora angustiada sobre o profeta de Samaria, a mulher a escutou e falou a Naamã que nem mesmo seu coração duro foi capaz de colocar a prova a credibilidade de uma menina com um brilho diferente.

Dai em diante, todos nós sabemos que a cura de Deus venho sobre a vida de Naamã. Nem mesmo a revira volta que teve na vida daquela menina foi capaz de ofuscar a fé em Deus, disposição e o bom testemunho que ela teve diante as tais circunstâncias não favoráveis em sua vida, apenas permitiu-se ser ferramenta de Deus para que a salvação entrasse naquele lar.

Sua caminhada com o Senhor serviu de inspiração para que outros que apenas caminhavam, pudessem ter a trajetória de suas vidas mudadas pela misericórdia de Deus a qual não faz acepção de pessoas.

E enquanto a nós? Estamos caminhando com Deus, nossos testemunhos tem mostrado Deus em nossas vidas?

Não precisamos ser reconhecidos, apenas precisamos ser ferramentas ainda que anônimas, não permita que as circunstâncias venha ofuscar o brilho de Deus em sua vida, não importa o lugar ou o momento que estejamos vivendo desde que estejamos caminhando com Deus... Não é o lugar e sim a companhia que fará de mim e de você ferramentas de inspiração que fará nascer no coração de outras pessoas a vontade de também caminhar com Deus.

Se neste dia de hoje você se encontra triste e sem motivação, saiba que Deus tem um propósito para sua vida e no tempo certo irá se cumprir. Não importa a circunstância, assim como aquela menina apenas prossiga com o seu caminhar firme na fé em Deus, e jamais desista.

Que a nossa melhor companhia seja sempre a de Deus.


Inspirado em: 
E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel. Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas. 2 Reis 5:1-5

Nenhum comentário