Header Ads

DEUS CONHECE A SUA DOR

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:4

Deus mesmo enxugará as lágrimas de nossos olhos, lágrimas que foram derramadas aqui e causadas pelo sofrimento, o Senhor não é como o homem que intitula o grau de sofrimento a qual cada um esteja passando. Como assim Mari?
Passamos por momentos difíceis em nossa vida, existem aquelas dificuldades que se tornam gigantes diante a outras que já superamos, e existem outras que as cicatrizes em determinados momentos parece sangrar deixando-nos abatidos de alma. O Salmista Davi estava muito abatido e angustiado quando escreveu o Salmo 42, de coração apertado ele disse: "como o cervo brama pelas correntes das águas assim suspira a minha alma por Ti oh! Deus!"
Entre as dificuldades a qual já passei, tenho uma a qual intitulo como "GIGANTE" e que de vez em quando a cicatriz sangra e somente Deus para estancar à esta ferida, e foi nesta minha maior dificuldade que aprendi com o Senhor a ser solidária com a dor do meu próximo,  aprendi sentindo na própria pele... Pelo descaso de alguns em comparar situações em que viveram piores do que a minha que para mim era a pior dificuldade que estava vivendo até aquele momento.
Qual a diferença de uma mãe em que perde tragicamente seu filho sendo ele um bebê , para uma mãe que perdeu seu filho tragicamente já adulto?
Sem dúvida não existe dor maior ou menor, ambas são difíceis de serem superados para uma mãe , perder um filho jovem ou adulto... O que fica e a dor da saudade de dias de muita alegria que não voltam, fica a saudade de sua voz, seu cheiro, suas manias e até mesmo as suas teimosias.
Perder um filho prematuramente o que fica e a dor da saudade de dias de alegria que não foram vividos, fica a saudade do vazio de não saber como seria a sua voz, sua aparência juvenil, suas manias, as suas preferências por brinquedos, roupas e comidas.
Dor é dor e cada ser humano têm uma maneira diferente no processo de superação, é preciso haver respeito, compaixão e solidariedade. Precisamos ser bons samaritanos e nos importar com as feridas do nosso próximo, seja ele muito querido ou um desconhecido.
Precisamos aprender a cada dia mais com Jesus.
O Senhor se importa com a sua dor, não faz descaso e nem acepções de traumas... Ele o entende e quer curar a sua alma.
Sua promessa será cumprida à aqueles que com esperança permanecer... "Eu mesmo enxugarei as lágrimas de seus olhos, não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
O Senhor conhece a sua dor, Ele se importa com você, não deixe que a falta de amor e falta de solidariedade do homem com a sua dor o afaste d'Ele. O Senhor quer segurar em suas mãos e o ajudar a prosseguir rumo a Suas promessas, que são verdadeiras. Não desista!

Nenhum comentário