DEUS CONHECE A SUA DOR

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:4

Deus mesmo enxugará as lágrimas de nossos olhos, lágrimas que foram derramadas aqui e causadas pelo sofrimento, o Senhor não é como o homem que intitula o grau de sofrimento a qual cada um esteja passando. Como assim Mari?
Passamos por momentos difíceis em nossa vida, existem aquelas dificuldades que se tornam gigantes diante a outras que já superamos, e existem outras que as cicatrizes em determinados momentos parece sangrar deixando-nos abatidos de alma. O Salmista Davi estava muito abatido e angustiado quando escreveu o Salmo 42, de coração apertado ele disse: "como o cervo brama pelas correntes das águas assim suspira a minha alma por Ti oh! Deus!"
Entre as dificuldades a qual já passei, tenho uma a qual intitulo como "GIGANTE" e que de vez em quando a cicatriz sangra e somente Deus para estancar à esta ferida, e foi nesta minha maior dificuldade que aprendi com o Senhor a ser solidária com a dor do meu próximo,  aprendi sentindo na própria pele... Pelo descaso de alguns em comparar situações em que viveram piores do que a minha que para mim era a pior dificuldade que estava vivendo até aquele momento.
Qual a diferença de uma mãe em que perde tragicamente seu filho sendo ele um bebê , para uma mãe que perdeu seu filho tragicamente já adulto?
Sem dúvida não existe dor maior ou menor, ambas são difíceis de serem superados para uma mãe , perder um filho jovem ou adulto... O que fica e a dor da saudade de dias de muita alegria que não voltam, fica a saudade de sua voz, seu cheiro, suas manias e até mesmo as suas teimosias.
Perder um filho prematuramente o que fica e a dor da saudade de dias de alegria que não foram vividos, fica a saudade do vazio de não saber como seria a sua voz, sua aparência juvenil, suas manias, as suas preferências por brinquedos, roupas e comidas.
Dor é dor e cada ser humano têm uma maneira diferente no processo de superação, é preciso haver respeito, compaixão e solidariedade. Precisamos ser bons samaritanos e nos importar com as feridas do nosso próximo, seja ele muito querido ou um desconhecido.
Precisamos aprender a cada dia mais com Jesus.
O Senhor se importa com a sua dor, não faz descaso e nem acepções de traumas... Ele o entende e quer curar a sua alma.
Sua promessa será cumprida à aqueles que com esperança permanecer... "Eu mesmo enxugarei as lágrimas de seus olhos, não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
O Senhor conhece a sua dor, Ele se importa com você, não deixe que a falta de amor e falta de solidariedade do homem com a sua dor o afaste d'Ele. O Senhor quer segurar em suas mãos e o ajudar a prosseguir rumo a Suas promessas, que são verdadeiras. Não desista!
Compartilhar Google Plus

Por: Marileide Goes

O Senhor Jesus sabe precisamente como você foi feito e por que foi criado. Quando algo em sua vida não acontece de maneira adequada, Ele sabe como consertar, quando você erra ou desvia dos  mandamentos de Deus.
Ele sabe como trazê-lo de volta e sabe como agir em meio às piores tragédias e erros de sua vida. 
    Blogger >> Comentário
    Facebook >> Comentário

0 comentários:

Postar um comentário