Header Ads

E Quando Sofremos, Culpar a Quem?



Podemos culpar a Deus por tantas dores a qual sofremos?


Não era esse o projeto de Deus para nossas vidas, Deus criou o homem e mulher conforme a sua imagem e semelhança e nos colocou como seres dominantes sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra. Gênesis 1:26

O homem e mulher foram criados para viverem em comunhão com Deus, o Senhor queria essa ligação escolheu nos amar Deus é amor e abençoador, e abençoou assim o Senhor o homem e mulher e os deu toda a erva que dava semente, tudo que estava sobre a face da terra; toda a árvore, em que havia fruto e que dava semente para mantimento. Gênesis 1:29

O homem e a mulher em um jardim a qual usufruíam do amor e da glória de Deus que fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal, e os ordenou que toda a árvore do jardim eles poderiam comer livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não poderiam comer; porque no dia em que dela comeres, certamente morreriam. Gênesis 2:16-17

Toda ação traz consigo uma consequência e ao desobedecer uma ordenança de Deus o homem e a mulher foram separados de sua presença pelo pecado que foi iniciado naquele momento, houve uma separação se antes o homem e mulher poderiam usufruírem da presença e glória de Deus a partir daquele dia já não podiam mais, ouve uma escolha e eles optaram pelo engano, por uma vida separada de Deus e por uma vida de sofrimento.

Não podemos culpar a Deus pelos sofrimentos que passamos aqui, Ele não queria isto para nós mas o homem cego pela investida de satanás sim.

Hoje no mundo podemos ver vários tipos de catástrofes, guerra, drogas, vícios, doenças, fome, mortes e etc… O pecado entrou no mundo trazendo com ele todo tipo de sofrimento que possamos imaginar, sempre haverá duas alternativas a se seguir, resta saber qual será a certa…É preciso ter sabedoria para tomar decisões. Nem sempre o que parece melhor aos nossos olhos é a alternativa certa. Além disso aprendemos com Eva que toda ação traz consigo uma consequência e escolher ficar longe de Deus gera dor, muita dor.

Culpar a Deus pelas nossas dores não é o caminho, precisamos reconhecer nosso estado de pecadores e enfrentarmos nossas adversidades e dificuldades confiando no amor de Deus a que enviou seu Filho Unigênito para nos salvar, e firmes em suas promessas pois se o pecado entrou por Adão, Jesus trás vida e vida em abundância para aquele que nele crer não pereça mais tenha vida eterna, Jesus é a ponte que nos liga e nos leva a ter comunhão com Deus a qual sarará as nossas feridas.
Ainda que esteja doendo, perseverar na fé e ser fiel com Deus será a alternativa certa para encontrarmos o remédio para aquilo que nos traz a dor.




Nenhum comentário