E Quando Sofremos, Culpar a Quem?



Podemos culpar a Deus por tantas dores a qual sofremos?


Não era esse o projeto de Deus para nossas vidas, Deus criou o homem e mulher conforme a sua imagem e semelhança e nos colocou como seres dominantes sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra. Gênesis 1:26

O homem e mulher foram criados para viverem em comunhão com Deus, o Senhor queria essa ligação escolheu nos amar Deus é amor e abençoador, e abençoou assim o Senhor o homem e mulher e os deu toda a erva que dava semente, tudo que estava sobre a face da terra; toda a árvore, em que havia fruto e que dava semente para mantimento. Gênesis 1:29

O homem e a mulher em um jardim a qual usufruíam do amor e da glória de Deus que fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal, e os ordenou que toda a árvore do jardim eles poderiam comer livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não poderiam comer; porque no dia em que dela comeres, certamente morreriam. Gênesis 2:16-17

Toda ação traz consigo uma consequência e ao desobedecer uma ordenança de Deus o homem e a mulher foram separados de sua presença pelo pecado que foi iniciado naquele momento, houve uma separação se antes o homem e mulher poderiam usufruírem da presença e glória de Deus a partir daquele dia já não podiam mais, ouve uma escolha e eles optaram pelo engano, por uma vida separada de Deus e por uma vida de sofrimento.

Não podemos culpar a Deus pelos sofrimentos que passamos aqui, Ele não queria isto para nós mas o homem cego pela investida de satanás sim.

Hoje no mundo podemos ver vários tipos de catástrofes, guerra, drogas, vícios, doenças, fome, mortes e etc… O pecado entrou no mundo trazendo com ele todo tipo de sofrimento que possamos imaginar, sempre haverá duas alternativas a se seguir, resta saber qual será a certa…É preciso ter sabedoria para tomar decisões. Nem sempre o que parece melhor aos nossos olhos é a alternativa certa. Além disso aprendemos com Eva que toda ação traz consigo uma consequência e escolher ficar longe de Deus gera dor, muita dor.

Culpar a Deus pelas nossas dores não é o caminho, precisamos reconhecer nosso estado de pecadores e enfrentarmos nossas adversidades e dificuldades confiando no amor de Deus a que enviou seu Filho Unigênito para nos salvar, e firmes em suas promessas pois se o pecado entrou por Adão, Jesus trás vida e vida em abundância para aquele que nele crer não pereça mais tenha vida eterna, Jesus é a ponte que nos liga e nos leva a ter comunhão com Deus a qual sarará as nossas feridas.
Ainda que esteja doendo, perseverar na fé e ser fiel com Deus será a alternativa certa para encontrarmos o remédio para aquilo que nos traz a dor.




Compartilhar Google Plus

Por: Marileide Goes

O Senhor Jesus sabe precisamente como você foi feito e por que foi criado. Quando algo em sua vida não acontece de maneira adequada, Ele sabe como consertar, quando você erra ou desvia dos  mandamentos de Deus.
Ele sabe como trazê-lo de volta e sabe como agir em meio às piores tragédias e erros de sua vida. 
    Blogger >> Comentário
    Facebook >> Comentário

0 comentários:

Postar um comentário