Header Ads

Rompendo o Limite


Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Êxodo 14:15-16 
O medo, anseio, dúvidas… sentimentos que nos paralisam em momentos de nossas vidas, Moisés conduzia Israel a liberdade, direcionado por Deus, andava a frente de seu povo em um horizonte desconhecido, mas certo que Deus os levariam para a terra da promessa. Em um determinado momento acuados entre o mar e o exército de Faraó, Israel temeu e argumentaram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Êxodo 14:11 É a convicção que sentimentos como citados acima nos tiram a visão das promessas de Deus para nossas vidas, a dificuldade e o medo do desconhecido nos causa inquietação em nossa alma, ao nos sentirmos acuados e em meio à dificuldade a primeira alternativa que nos chega é "pararmos", e esquecemos que Deus é quem nos libertou e que nos conduz.
Creio no propósito de Deus na vida dos seus, mas muitas das vezes os muitos dos seus se perdem ao deserto, alguns perecem assim como o povo de Israel por não enxergarem o caminho de Deus para suas vidas . Haverá momentos que nos sentiremos acuados, olharemos para direita e esquerda e não acharemos aos nossos olhos físicos saída alguma, e ao olharmos a frente veremos um enorme mar de sentimentos que nos lançará dúvidas e anseios pelo desconhecido e ao olharmos para trás as lembranças de uma vida de escravidão trará medo em nossos corações. Mas assim como o povo de Israel foram conduzido por Moisés guiado por Deus, nós somos por Jesus então que não venhamos desistir em retroceder pelas dificuldades, dor e anseios mas que venhamos romper com os nossos limites e olharmos com olhos espirituais para o caminho que o Senhor está nos conduzindo, o Senhor diz para marcharmos e levantarmos a vara que é nossa fé e estender a mão com a autoridade que nos foi dada pelo sangue de Jesus para o mar de circunstâncias para que assim possamos prosseguir. O desconhecido pode até trazer anseios, mas se estivermos no trajeto certo de Deus e no centro de suas vontades, não haverá motivo para pararmos a não ser marcharmos firmes na promessa de Deus para nossas vidas.

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:14


Nenhum comentário