Rompendo o Limite


Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Êxodo 14:15-16 
O medo, anseio, dúvidas… sentimentos que nos paralisam em momentos de nossas vidas, Moisés conduzia Israel a liberdade, direcionado por Deus, andava a frente de seu povo em um horizonte desconhecido, mas certo que Deus os levariam para a terra da promessa. Em um determinado momento acuados entre o mar e o exército de Faraó, Israel temeu e argumentaram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Êxodo 14:11 É a convicção que sentimentos como citados acima nos tiram a visão das promessas de Deus para nossas vidas, a dificuldade e o medo do desconhecido nos causa inquietação em nossa alma, ao nos sentirmos acuados e em meio à dificuldade a primeira alternativa que nos chega é "pararmos", e esquecemos que Deus é quem nos libertou e que nos conduz.
Creio no propósito de Deus na vida dos seus, mas muitas das vezes os muitos dos seus se perdem ao deserto, alguns perecem assim como o povo de Israel por não enxergarem o caminho de Deus para suas vidas . Haverá momentos que nos sentiremos acuados, olharemos para direita e esquerda e não acharemos aos nossos olhos físicos saída alguma, e ao olharmos a frente veremos um enorme mar de sentimentos que nos lançará dúvidas e anseios pelo desconhecido e ao olharmos para trás as lembranças de uma vida de escravidão trará medo em nossos corações. Mas assim como o povo de Israel foram conduzido por Moisés guiado por Deus, nós somos por Jesus então que não venhamos desistir em retroceder pelas dificuldades, dor e anseios mas que venhamos romper com os nossos limites e olharmos com olhos espirituais para o caminho que o Senhor está nos conduzindo, o Senhor diz para marcharmos e levantarmos a vara que é nossa fé e estender a mão com a autoridade que nos foi dada pelo sangue de Jesus para o mar de circunstâncias para que assim possamos prosseguir. O desconhecido pode até trazer anseios, mas se estivermos no trajeto certo de Deus e no centro de suas vontades, não haverá motivo para pararmos a não ser marcharmos firmes na promessa de Deus para nossas vidas.

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:14


Compartilhar Google Plus

Por: Marileide Goes

O Senhor Jesus sabe precisamente como você foi feito e por que foi criado. Quando algo em sua vida não acontece de maneira adequada, Ele sabe como consertar, quando você erra ou desvia dos  mandamentos de Deus.
Ele sabe como trazê-lo de volta e sabe como agir em meio às piores tragédias e erros de sua vida. 
    Blogger >> Comentário
    Facebook >> Comentário

0 comentários:

Postar um comentário