Header Ads

Não Tenha Medo, Tenha Fé

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
Êxodo 14:15-16




O medo, anseio, dúvidas… sentimentos que nos paralisa em momentos de nossa vida, Moisés conduzia Israel a liberdade, direcionado por Deus, andava a frente de seu povo em um horizonte desconhecido, mas certo que Deus os levaria para a terra prometida
Em um determinado momento acuados entre o mar e o exército de Faraó, Israel temeu e argumentaram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Êxodo 14:11
É a convicção que sentimentos como citados acima nos tiram a visão das promessas de Deus para nossas vidas, a dificuldade e o medo do desconhecido nos causa  inquietação a alma, e ao nos sentirmos acuados seja por qualquer dificuldade a primeira alternativa que nos chega é pararmos e esquecermos que Deus é quem nos libertou e quem nos conduz.
Creio no propósito de Deus na vida "dos seus", mas muitas das vezes os muitos "dos seus" se perdem ao deserto, alguns perecem assim como o povo de Israel por não enxergarem o caminho de Deus para sua vida. Haverá momentos em que nos sentiremos acuados, olharemos para direita e esquerda e não acharemos aos nossos olhos físicos saída alguma,  e ao olharmos a frente veremos um enorme mar de sentimentos que nos lançará dúvidas e anseios pelo desconhecido e ao olharmos para trás as lembranças de uma vida de escravidão trará muitas dúvidas ao coração.
Mas assim como o povo de Israel era conduzido por Moisés, nós somos por Jesus então deixamos de olhar para as dificuldades, dores e anseios e olhamos com olhos espirituais para o caminho que o Senhor está nos conduzindo, o Senhor diz para marcharmos e levantarmos a vara que é nossa fé e estender a mão com a autoridade que nos foi dada para o mar de circunstâncias para que assim possamos prosseguir.