Tendo a Graça de Deus

Ao término do templo a qual Salomão edificou ao Senhor, a bíblia nos mostra que assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do Senhor encheu o templo. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. 2 Crônicas 7:16
Podemos perceber a mudança a partir do momento que nos entregamos a Deus e a partir disso o grau de entrega ao Senhor acompanhado do arrependimento de nossos pecados e das renúncias de coisas ruins resultará em santificação para que o Senhor esteja perpetuamente presente em nossas vidas, ou seja, não mais só e sim protegidos pela graça de Deus.
Somos o templo do Senhor e ainda que tudo no mundo pareça vir contra essa busca, ainda que aos nossos olhos físicos procuramos e não enxergamos, é a graça de Deus que não permiti que coisas ruins nos aconteça, se pudéssemos contemplar a batalha espiritual que é travada constantemente por nossas vidas espirituais, pelo domínio de nossas mentes e coração a qual o exercito de satanás luta, para que venhamos nos cansar, desanimar e perder a salvação em Jesus.
E do outro lado o Senhor nos ajudando, dando ordens aos seus anjos e nos mostrando o caminho para que assim venhamos ficar fortes em sua presença e não desviarmos de sua vontade a qual é que nos mantem em segurança.
Deus é justiça e jamais forçará que aceitamos a vontade d'Ele para as nossas vidas a força, pois Ele cumpri com seus desígnios respeitando o livre arbítrio que é nos dado, através do Espirito Santo nos toca para que venhamos entender o que é bom ou ruim para nossas vidas, a partir daí a escolha será nossa.
  • Escolher entre permanecer sobre os seus cuidados ou desviarmos de sua vontade.
  • Escolher entre nos deixar levar pelas forças malignas, ou resistir e lutar.
  • Escolher em endurecer dia após dia os nossos corações, ou quebrantá-lo na presença do Espirito Santo.
  • Escolher em ficar com o nosso próprio vazio interior, perdidos e quando menos percebermos escravos do pecado sobre o domínio daquele a qual nos induz a escuridão, ou cheios da presença e da graça de Deus em nossas vidas e ainda que seja difícil as batalhas mas cheios do Espirito Santo de Deus e a caminho do que tem nos reservado o Senhor.
Deus é santidade, ama o pecador mas não tolera o pecado, não está onde não é bem vindo e não divide o seu altar a qual é o nosso coração.
Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos. 2 Crônicas 7:19-20
Assim como Salomão oferecemos ao Senhor sacrifício agradável que é as nossas vidas e os nossos corações em seu altar, o fogo consumirá o holocausto e nos purificará de tudo que é ruim, e a glória do Senhor encherá nossas vidas reacendendo a cada dia mais a nossa fé e mantendo-nos seguros do inimigo, da escuridão e de nós mesmos.


Compartilhar Google Plus

Por: Marileide Goes

O Senhor Jesus sabe precisamente como você foi feito e por que foi criado. Quando algo em sua vida não acontece de maneira adequada, Ele sabe como consertar, quando você erra ou desvia dos  mandamentos de Deus.
Ele sabe como trazê-lo de volta e sabe como agir em meio às piores tragédias e erros de sua vida. 
    Blogger >> Comentário
    Facebook >> Comentário

0 comentários:

Postar um comentário