Header Ads

Levanta-te e Anda

A História do paralítico de Betesta, encontra-se em João 5.
Possa ser que neste exato momento você esteja passando por um difícil momento, momento esse que parece não querer passar, você olha ao seu redor e percebe que as pessoas estão ocupadas, talvez em buscas de respostas para problemas menores ou até maiores que o seu. A vida não é formada apenas por momentos bons, as dificuldades surgem e com ela vem o sofrimento, sofrimentos esses que nos tornam pessoas sedentas pelo o amor de Deus.
Gosto de tirar lições para a minha vida na Bíblia, e em determinados momentos penso comigo mesma: Bom é com essa passagem bíblica que vou caminhar, e desta maneira vou aprendendo com Jesus que tudo posso naquele que me fortalece.
A Bíblia fala de um tanque chamado em hebreu Betesda, e que neste tanque havia uma grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água, pois um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E Jesus ao ir à Jerusalém passou por lá, e ao ver um homem deitado que á trinta e oito anos, se achava enfermo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
A enfermidade daquele homem não o impediu de acreditar que o movimento das águas poderia lhe curar, mas havia uma condição que o impedia de entrar no tanque, uma vez que a disputa era grande, pessoas sedentas pelo mover de Deus que não se davam conta da condição física daquele homem,  todos que ali estavam buscavam para eles próprios.
Mas para aquele homem deitado e frustrado, os trinta e oitos anos fez com ele percebesse que o auxilio humano a qual ele tanto esperava parecia que não chegaria, até o momento que Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito e andou e ao ser questionado pelos judeus sobre o homem que havia lhe dito “toma o teu leito, e anda” ele não sabia dizer quem era, pois Jesus havia se retirado.
Jesus não quer que eu e você venhamos depender de outras pessoas para estarmos de pé, e sim que venhamos depender exclusivamente d’Ele, quantas e quantas vezes nos colocamos no lugar daquele paralítico de Betesta e esperamos do homem aquilo que só conseguiremos de Deus, quantas e quantas vezes o Senhor Jesus vem ao nosso encontro nos levanta e não sabemos reconhecer que foi Ele que nos colocou de pé?
Possa ser que você esteja deitado no sentido espiritual neste momento, enterrou seus dons preciosos e frustrado pelas dificuldades que surgiram, aprisionou-se. Deixa eu te falar algo:
Este tanque não é o seu lugar!
Então levante, não permita que nenhuma condição venha fazer com que você venha esperar do homem aquilo que somente Jesus pode lhe oferecer, o amor de Deus é a maior força que existe, é incomparável, ilimitado e pode quebrar qualquer barreira, esse amor tem o poder de transformar qualquer situação, foi do amor de Deus por nós que originou a salvação.Levanta-te,  e anda!